quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Azul calcinha

"E se o céu fosse aqui?" disse o galante rapaz a tua amada. "E se a vida, esse mar de caos e lamúrias, fosse o que as pessoas chamam de outro mundo?". As dúvidas reinavam em tua cabeça. Ali na cama de um motel fulera na 24 de maio, ele não conseguia pensar em outra coisa. Sua querida nua de bruços, balançando seus pés ao léu, com o lençol da cama molhado por sobre a bunda, naquele momento ela viajava em seus próprios pensamentos, enquanto acendia um cigarro ignorava o que ele dizia. E ele prosseguia normalmente: "O que teria de bom no céu que não podemos encontrar aqui? Afinal Jesus se constituiu homem, e está vivo agora afinal como dizem. Então porque diabos não podemos simplesmente viver nossa vida? Essa espera talvez seja mais depressiva do que o inimaginável inferno." E como quem não liga a mínima, a senhorita pelada, tragando forte o cigarro, interrompe o galante amado atravessando a conversa. "Aquela hora em que eu fiquei de quatro você bateu na minha bunda? Aquilo foi um tapa não foi? Porra... Estou vendo a marca dos seus dedos aqui no meio da minha bunda." O rapaz desconcertado, como quem perde o rumo do assunto em que disserta, pára um segundo pra pensar e diz: "Acho que foi! Não lembro... Enfim, a unica coisa palpável na vida afinal são as desgraças, dizia Schopenhauer, o que julgamos ser bom, é na verdade a ausência de uma coisa ruim. Os infortúnios, esses sim são sentidos. Mas de qualquer forma deve ter em algum lugar da bíblia algo que Jesus tenha dito que se possa interpretar como sendo nossa vida terrestre o céu que Ele pregava. Se há quem diz que se pode viver o céu na terra, acredito que seja esse o único céu que Jesus se referia. Não que a idéia do céu transcendental me pareça ruim, eu só penso que o que virá depois da vida que Deus nos deu, é algo que não cabe a nós julgar melhor do que o que nós temos aqui. Desconhecemos qualquer coisa relacionada a ela."
 Nesse momento a pequena moça se encontrava de pé se dependurando na parede tentando por sua calcinha azul. Depois de uns minutos tentando, ela estufou os peitos, olhou para os mamilos, respirou fundo olhou lentamente para o teu amado, e novamente respirou fundo, dessa vez com menos intensidade, caminhou até alguns centímetros próximos da cama onde ele estava e despreocupadamente disse: "Eu não sei porque você começou a falar sobre isso, nem consigo imaginar porque isso veio a tua cabeça. Me desapego de qualquer tipo de fé. Nós trepamos por várias horas. Você me disse, hora coisas boas, hora coisas estranhas, hora somente sussurros incompreensíveis. Me deu um tapa na bunda. No fim das contas de certa forma eu concordo contigo. Acredito sim como Schopenhauer que a vida é um poço de misérias sem uma ordem certa. Mas existe afinal como colocar Deus no meio disso tudo e não parar para pensar que talvez o céu poderia perfeitamente ser aqui na terra? O céu seria uma escolha, não um lugar. Um querer, sartreniano. Um fruto da nossa essência, o querer que nos molda. O livre-arbítrio seria a chave. Foi Ele que nos deu, porque exclui-lo? Só te digo uma coisa..." Ele surpreso e instigado rapidamente pergunta: "O que?" e ela com um sorriso esboçado no rosto, tira a franja negra que escorre por sobre seu olho, respira fundo olhando fixo para ele e diz: "Se você em alguma ocasião qualquer durante toda a nossa vida, se atrever em qualquer hipótese que seja, espalmar novamente a porra da minha bunda! Eu faço você responder todo esse questionamento pessoalmente!"
Ele pagou o motel.

2 comentários:

  1. kkkkk adorei o final.
    ultimo domingo um padre estranho e velhinho disse que o céu de fato começa aqui. lembrei de você na hora.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Saudade das suas postagens irreverentes, ou seja lá o que elas são (ou querem ser). Um dia eu ainda vou entender o que vc realmente quer dizer com elas.

    Sobre o meu texto, pois é, eu consegui terminar! Demorou um pouquinho e ainda me arrependi no final. Pra falar a verdade ele me incomoda, mas tá lá e é alguma coisa sobre a falta...

    ResponderExcluir