quarta-feira, 28 de abril de 2010

sobre as coisas do alto...

Não tenho pretensão em falar sobre as coisas do alto, quando no momento tudo o que nós precisamos está relacionado com as coisas aqui de baixo. Antes de buscar as coisas do alto, preciso encontrar o "alto" nas coisas de baixo. Preciso viver o "alto" no que penso, no que acho sei e busco saber. Não se pode buscar as coisas do alto, sem achar o "alto" nas coisas de baixo.
É frustrante ver como as coisas do alto são colocadas de forma contraria e mesquinha na rotina das coisas de baixo.
Amor vira subjetivo, banal e até romance.
Sofrimento vira guerra, opressão e ilusão.

Amor deveria ser praticado.
e
Sofrimento deveria ser analisado e usado como escada para o auto-conhecimento.

Mas como amor e sofrimento são subjetivos na visão que fazem das coisas do alto, retorno a dizer:

Não tenho pretensão em falar sobre as coisas do alto.

2 comentários:

  1. Raramente me dou ao trabalho também.
    Acho que quando não tenho o trabalho de falar sobre as coisas do alto é quando eu realmente falo sobre elas, sentindo, amando, admirando, me assustando, vivendo.

    Até uma próxima.

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou eu (Mayara) novamente. Agora respondendo pelo Nossa (!) T P M. Também sou umas das que escreve lá, mas faz tempo que não posto nele.

    Obrigada pelo comentário. Engraçado alguém pessimista comentar naquele texto, e gostar!

    Até!

    ResponderExcluir