sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amando-a, tristeza...

Triste...
As vezes tenho a impressão de que ela se afasta de mim. Talvez aquele aperto melancólico que nos leva ao belo, faça parte desse emaranhado de sensações chamado tristeza.
É engraçado pensar na tristeza, assim como, é triste tentar ser feliz. Não há nada mais contraditório em buscar a felicidade, visto que já nascemos essencialmente felizes sem nada. Ao meu ver a busca da tristeza é inerente ao ser humano, assim como a morte sempre encontra uma vida e dela sempre fica dependente.
Ao me deparar com o silêncio desse humilde quarto que habito, vejo o quanto respiro desse ar tristonho, me alimento dessa melancolia, usufruo dessa miséria farta.
Somos seres contraditórios. Gasto o meu tempo com preguiça de viver. Vivo os dias com saudade do futuro que em meus devaneios construo. Converso com a tristeza, como se ela fosse uma senhorita de bom senso.
"Passo todo o meu tempo pensando em você" eu digo a ela.
"Cedo ou tarde eu te chamo pra perto" ela responde.
Nessa fábula, a tristeza não tem um rosto, seus cabelos flutuam ao vento, horas à chamo pelo nome, horas não ouso entrete-la. À vejo sempre com certo receio, bem como para com as mulheres, educo meus pensamentos para no fim perder o controle dos meus atos. Seria engraçado se não fosse triste. O impacto da essência feminina em mim é semelhante ao efeito nostálgico que me traz a tristeza, bem como certas mulheres recém descobertas: sempre exercem um fascínio estrutural em meu sentimentalismo amador.
"Ao longo do dia, me deparo com a tua rotina me chamando pra perto de ti" ela sussurra.
Eu não sei o que é o amor, mas me sinto triste ao pensar nele.
  

4 comentários:

  1. É Vini boy... todos os sentimentos tem sua beleza mas a tristeza... ah! como é bela! Logo ela que é tão recriminada e tem tão pouca propaganda boa que é quase que uma banda underground sem público, se é que você me entende...
    Talvez isso faça parte da beleza dela: ser apreciada por poucos, ser deleite de muitos e inspiração pros escolhidos.

    ps: estás mandando bem na letra guri!
    beijoca
    Lize B

    ResponderExcluir
  2. "Seria engraçado se não fosse triste".

    Seguindo a cadeia de inspirações, eis uma essência. Porque a maior parte do mundo inverte a frase, e prefere viver do lema de que seria triste se não fosse engraçado. Enquanto rir de tudo é o ápice do desespero, talvez este (tua frase) seja o paradoxo da felicidade, quiçá, de algum viés de liberdade. Permitir-se viver o sentimento que vem. Ser fiel consigo mesmo já é mudar o mundo.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, seu blog.

    Viver é isso...misto de tristeza, agonia e o amor nada mais é que o combustível pra fazer explodir tudo isso dentro da gente.

    Beijos!

    ResponderExcluir